Polícia investiga morte de paciente dentro de hospital em Taboão da Serra

A Polícia Civil de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, investiga a morte de um paciente dentro do Hospital Geral de Pirajussara, na madrugada desta quarta-feira (21). A família de Aldo de Jesus Paixão, de 25 anos, diz que ele foi assassinado. A polícia aguarda o laudo necroscópico para confirmar se houve homicídio e registrou um boletim de morte suspeita.


Paixão estava internado há 17 dias na ala psiquiátrica do hospital. A dona de casa Maria da Gloria diz que, quando chegou à unidade na madrugada foi informada que seu filho ficou agitado durante a noite e sofreu uma queda. Ele foi encontrado com marcas de sangue pelo corpo e um hematoma no pescoço. Ele foi atendido no próprio hospital, mas morreu.

A família recebeu do IML (Instituto Médico Legal) um atestado de óbito informando que a causa da morte de paixão foi por sufocamento causado por asfixia mecânica. Para a mãe da vítima, um outro paciente que estava no quarto cometeu o crime. Maria da Gloria diz que o hospital tentou esconder a causa da morte e que no momento da agressão nenhum funcionário estava no local para impedir o crime.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou por meio de nota que o paciente que estava no quarto com Paixão foi encontrado agitado e teve de ser sedado

O corpo de Paixão está sendo velado no Cemitério do Rosário, na avenida Elias Yazbek, 1.713, no centro de Embu, na Grande São Paulo. Ele será enterrado nesta quinta-feira (22) por volta das 8h.


Em uma nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que está à disposição da polícia para as investigações e que o hospital iniciou uma investigação interna.

Comentários

Postagens mais visitadas