Inspirado, Obina desencanta e 'assusta' corintianos


O que passou pela cabeça dos corintianos Felipe, Chicão e William, quando Obina saiu correndo para comemorar os gols da vitória do Palmeiras, nesta quinta-feira, no Palestra Itália?
Certamente, lembranças ruins. O heroi da vitória sobre o Goiás, que chegou a doze gols no Brasileirão e devolveu a liderança ao Verdão, fez a festa em Presidente Prudente, no clássico do primeiro turno. O Palmeiras venceu por 3 a 0, com três do camisa 28. Incrivelmente, naquele jogo, ele marcou cinco gols, mas dois foram anulados. Pois Obina voltará ao palco para aterrorizar os arquirrivais embalado e com moral elevado.
– Hoje não fiz chover. Lutei com os companheiros. Foi a noite do time, maravilhosa. Nos dedicamos muito, eu não jogo sozinho. Agradeço aos meus companheiros, a torcida... – respondeu o camisa 28, após o jogo.
O gol aos quatro minutos do segundo tempo interrompeu um jejum do ataque palmeirense, que não balançava redes há 324 minutos, e um jejum pessoal de oito jogos. Se mantivesse o retrospecto ruim, igualaria a marca negativa de 2000, quando a equipe ficou quatro jogos em jejum.
Após dois gols, mais show: passe de calcanhar para Deyvid Sacconi, que saiu do banco de reservas, ampliar o placar. Não satisfeito, Obina recebeu passe de Marcão e tocou na saída de Harley. Aos 44 minutos, foi substituído por Robert e saiu de campo aplaudido por torcedores e companheiros no Palestra Itália.
Ao deixar o gramado, ainda elogiou o companheiro Vagner Love.
– A nossa dedicação que prevaleceu, a força do grupo... Dizem que a gente tem ciúme do Vagner, não existe isso. As pessoas estavam procurando desculpas. Ele estará em campo contra o Corinthians e vai nos ajudar, como sempre – disse.
– Hoje foi um dia de fazer os meus gols e ajudar companheiros a fazerem os gols também. Mais três gols que nos dão a liderança. Temos de ter os pés no chão e saber que terá uma grande equipe do outro lado, que é o Corinthians.
No próximo domingo, o líder terá a volta do artilheiro principal, Vagner Love, que cumpriu suspensão. Ronaldo estará em campo pelo Timão, mas alguém duvida que os holofotes estarão em Obina?
Bom, menos não é? Até ontem ele era perna de pau, o Palmeiras ficou mais de 300 minutos sem marcar um golzinho e agora com 3 gols num jogo Obina é o Pelé?
Comentários