Plantar árvore pode virar ''multa'' para quem casar ou divorciar


O deputado Manato (PDT-ES), que achou que estava trabalhando demais pela população e teve a 'sensacional' ideia de propor um projeto de lei que irá 'salvar o planeta' . O projeto estabelece que quem  resolver trocar de carro , estiver apaixonado e quiser dividir as escovas de dentes e se casar ou até tiver a brilhante ideia de se divorciar da patroa ou do marido terá um certo custo : plantar árvores! A informação é da  reportagem do site Congresso em Foco. Segundo o deputado, o objetivo é combater o aquecimento global e prevê 10 árvores plantadas para quem casar, 20 para o carro novo e o mais caro para quem divorciar, 25 árvores.  O deputado justifica o seu projeto dizendo que a ''preservação do planeta deve ser a prioridade maior de toda a sociedade''.
- É de se esperar que, além da contribuição espontânea, os cidadãos sejam obrigados por lei a fazer uma provisão para o bem da natureza com o plantio de árvores por ocasião de seu casamento e divórcio, aquisições de veículos e os alvarás dos empreendimentos imobiliários.
O projeto ainda será analisado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  e depois segue para a CCJ( Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.


Por que então não fazer os políticos plantarem 80 árvores para cada traficante ou bandido preso, 120 árvores para cada politico cassado, e 200 árvores para cada deputado que mudar de partido ou não cumprir suas promessas de campanha? Garanto que teríamos uma floresta por ano.

Comentários

Postagens mais visitadas