Lojas na estação Barra Funda do metrô são desocupadas

R7


Policiais militares e seguranças do metrô davam apoio, no início da manhã desta quarta-feira (21), a trabalhadores que faziam a desocupação de lojas dentro da estação Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Pelo menos dois grupos de box inteiros, situados dentro da área de embarque, estavam sendo desocupados. Do lado de fora da estação, na lateral, seis viaturas da Polícia Militar estavam no local para evitar possíveis conflitos. As equipes estavam na estação desde as 5h e até as 6h30 nenhum conflito tinha sido registrado.

No dia 25 de setembro, alguns donos e funcionárias das lojas fizeram uma manifestação no centro da cidade para que pudessem continuar trabalhando. Bombas foram explodidas. Não houve feridos.
O Metrô informou que o contrato com as empresas Metroprom e Iraci terminou em fevereiro deste ano, elas administravam 156 lojas. Foi dado um prazo de três meses para que os boxes fossem desocupados, mas o início deste mês cerca de 56 lojas ainda funcionavam nas estações Sé e Barra Funda.

Comentários

Postagens mais visitadas