Palmeiras 2009 repete queda do Grêmio 2008, mas sobrevive por má fase de rivais

Com apenas um ponto marcado nos últimos quatro jogos e três derrotas seguidas, o Palmeiras se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro graças apenas aos maus resultados dos seus rivais, algo que, no ano passado, já teria custado a liderança para a equipe palmeirense.
Com 54 pontos, o time ainda mantém quatro pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, e cinco para Internacional e São Paulo. As três equipes jogam no final de semana.
No Brasileirão do ano passado, uma sequência de quatro jogos foi suficiente para tirar o Grêmio da briga pelo título. A equipe gaúcha, que ficou na liderança da competição por boa parte do campeonato, perdeu definitivamente a ponta na 33ª rodada, após quatro jogos com apenas quatro pontos marcados.
Na época, o Grêmio conseguiu uma vitória, um empate e duas derrotas, resultados que foram determinantes para que o time fosse ultrapassado pelo São Paulo, futuro campeão. Mesmo assim, o Tricolor gaúcho fez três pontos a mais que a atual sequência palmeirense.
A sorte do Alviverde é que os rivais ao título deste ano também têm tropeçado nas últimas rodadas. Antes de iniciar a série atual de quatro partidas sem vitórias, o Palmeiras tinha cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo. Essa diferença ainda é de quatro, para o Galo.
Como pela primeira vez em cinco jogos o Palmeiras abriu a rodada antes dos concorrentes, agora ficará torcendo para secar os demais times. O Atlético-MG enfrenta o Vitória, em casa, no sábado (24). O São Paulo pega o Santos, fora de casa, no domingo (25). No mesmo dia, o Internacional encara o Grêmio, no Beira-Rio.
O Flamengo, que tem 48 pontos e também entrou na briga, pega o Botafogo, no Engenhão, também no domingo.
Comentários