Médico é detido por suspeita de agressão a paciente em pronto-socorro no ABC

Segundo testemunhas, 'a bela adormecida' se irritou ao ser acordado após cochilo no local



Um médico plantonista entrou em cana na madrugada deste sábado (24), após, segundo testemunhas, sentar a mão em duas pessoas dentro de um pronto-socorro em São Bernardo do Campo, no ABC.

Cheio da manguaça e com manchas de sangue na roupa, o médico foi encaminhado ao 3º Distrito Policial da cidade, segundo a PM. Ele teria agredido um casal, a paciente e o namorado que a acompanhava, por volta das 2h30.

De acordo com um dos funcionários do pronto-socorro, o médico teria ficado furioso ao ser incomodado, enquanto dormia o sono dos justos na sala dos médicos, como a paciente que esperava para ser atendida não era o seu 'príncipe encantado' sentou a mão nela. Ao ver a namorada apanhando, o rapaz tentou defendê-la. "Te pego lá fora, eu sei onde você mora", teria ameaçado o médico ao namorado da paciente.

O casal agredido foi encaminhado ao pronto-socorro central da cidade. O médico negou-se a realizar o teste de bafômetro e, depois de prestar depoimento, foi liberado, segundo a polícia.



O paciente busca socorro num hospital e quem deveria atender com presteza e o minimo de atenção possível está dormindo. Será a palavra 'plantonista' perdeu o sentido?
Se ele estava dormindo deveria acordar e atender a paciente com toda a dedicação e paciência do mundo. Porém, o cidadão que se diz médico, além de ser irritadinho ainda estava embriagado. É inadmissível que um profissional da saúde vá trabalhar bêbado, agrida pacientes e depois consiga ir embora dormir em sua confortavel cama, como se nada tivesse acontecido.

Comentários

Postagens mais visitadas