Fluminense 'depena' o Galo e ainda respira no Brasileirão









No sufoco, debaixo de muita chuva e com o apoio de poucos, mas apaixonados torcedores, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Fred, de pênalti, e Conca, marcaram os gols tricolores. Diego Tardelli descontou para o Galo. O resultado deu uma sobrevida a equipe das Laranjeiras, que soma 30 pontos e está a cinco do Botafogo, o primeiro time fora do abismo. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O Atlético-MG está em 3º, com 53 pontos e enfrenta o Goiás, domingo, no Serra Dourada. VEJA OS GOLS NO VÍDEO.



O primeiro tempo de partida foi pegado ao extremo. As duas equipes marcavam forte e as oportunidades de gol foram raras. O Atlético-MG chegou com perigo mais cedo, porém, não conseguiu concluir. Afobado nos passes, o Fluminense só arrematou aos 21 minutos. Diguinho recebeu e com liberdade arriscou de fora da área. A bola passou sem perigo para o goleiro Carini. Aos 30, foi a vez de Fred arriscar sem sucesso.
Três minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Maicon fez boa jogada e cruzou na área. A bola bateu no braço do zagueiro Jorge Luiz e o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou o pênalti. Fred cobrou com direito a paradinha longa e colocou o Fluminense em vantagem.



Adrenalina na segunda etapa
Logo no início do segundo tempo, Conca ampliou para o Fluminense. Com um minuto, Equi Gonzalez fez boa jogada e rolou para o compatriota completar. A torcida tricolor fazia a festa nas arquibancadas do Maracanã quando foi surpreendida pelo gol de Diego Tardelli, aos 7 minutos. O goleiro Rafael saiu mal e o artilheiro do Brasileirão concluiu sem dificuldade. Aos 15, Mariano quase ampliou após bela trama do ataque tricolor. Aos 27, mais uma boa jogada, que Tartá não chegou a tempo de concluir. No minuto seguinte, Carini salvou cabeçada a queima roupa de Fred.
A pressão tricolor era intensa. Fred soltou a bomba, aos 33, para defesa sensacional de Carini. Aos 36, o Atlético-MG perdeu o zagueiro Jorge Luiz, que teve atuação desastrosa, expulso. A equipe mineira ainda tentou empatar, aos 43, mas não obteve êxito.
No final, a torcida tricolor fez a festa debaixo d' água e encheu o peito de esperança para cantar e manter viva a fé na equipe para escapar do rebaixamento nas seis rodadas restantes.


FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/10/09 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Altemir Hausmann (RS)
Renda / Público: R$ 115.270,00 / 12.037 
Cartões amarelos: Dieguinho, Dalton e Conca (FLU); Jonílson, Jorge Luiz, Diego Tardelli, Carlos Alberto, Correa e Werley (CAM)
Cartão vermelho: Jorge Luiz (36'/2ºT)
Gols: Fred (Pênalti), 33'/ 1°T (1-0); Conca, 1' / 2°T (2-0); Diego Tardelli, 7' / 2°T (2-1)
Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González (Tartá, 22'/2ºT) e Conca; Maicon (Roni, 30'/2ºT) e Fred (Urrutia, 49'/2T).Técnico: Cuca.
Atlético-MG: Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonilson, Correa, Márcio Araújo (Marques, 16'/2ºT) e Ricardinho (Evandro, 30'/2ºT); Eder Luis e Diego Tardelli (Benitez, 37'/2ºT). Técnico: Celso Roth.



Comentários

Postagens mais visitadas