Técnico do Arsenal chama Messi de "jogador de PlayStation"
Messi faz gols e jogadas incríveis com uma facilidade que chama a atenção. Nesta terça-feira, ele voltou a ter lances geniais e classificou o Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões com quatro gols sobre o Arsenal. O feito deixou o técnico rival Arsène Wenger tão impressionado que ele comparou o argentino a um jogador do videogame PlayStation.
De fato, Messi tem sua versão virtual e também faz sucesso no videogame. O atacante é a principal estrela e capa da edição 2010 do Pro Evolution Soccer, o 'game' de futebol mais conhecido atualmente.
“Ele é muito jovem e pode conseguir grandes coisas. Messi ainda tem seis ou sete anos em alto nível e pode marcar uma época. Coisas impossíveis ele torna possíveis. Não conheço muitos jogadores capazes de marcar o quarto gol como ele fez ", disse o comandante rival.
O técnico do Arsenal chegou ainda sem reação na sala de imprensa do Camp Nou depois da derrota do Arsenal por goleada, que culminou na eliminação da Liga.
Messi brilhou e marcou quatro gols na vitória do Barcelona sobre o Arsenal pela Liga dos Campeões
Apesar de todos os elogios a Messi, Wenger atribuiu a derrota aos seguidos erros cometidos por sua equipe e não deixou de parabenizar o Barcelona por ter alcançado a semifinal. "O Barcelona é muito mais que Messi. É uma equipe excepcional. Acho que é a melhor equipe da Europa atualmente. Eles são um time muito bom que também têm o melhor jogador do mundo. Assim tudo ajuda", declarou.
Messi tem somado número impressionantes. Artilheiro do Campeonato Espanhol, foi responsável direto pela classificação catalã e de quebra conquistou um recorde. Com os quatro gols desta terça-feira ele se tornou o maior artilheiro do Barcelona na história da competição europeia. Chegou aos 25 tentos com a camisa azul-grená e se igualou ao brasileiro Rivaldo, com o mesmo número de gols entre 1997 e 2002.
O feito de Messi gerou outras comparações até inusitadas e fez as pessoas procurarem explicações para o seu desempenho brilhante. O técnico Francisco Ferraro, que dirigiu atacante no campeonato mundial Sub 20, disputado cinco anos atrás na Holanda, disse que "Messi é como um garoto que só gosta de jogar bola".
"Quando terminou o jogo de hoje (terça-feira) entre Barcelona e Arsenal, ele estava mordendo a bola. Ele não mudou. Era como um garoto que terminou um jogo na rua. Mostrou que só quer jogar bola, se diverte fazendo isso ", disse a emissoras de televisão.
Comentários