Palermo: fase do Boca é a pior dos últimos dez anos

O atacante Palermo reconheceu o péssimo momento pelo qual passa seu clube, o Boca Juniors. No domingo, a tradicional equipe foi derrotada pelo Rosario Central por 2 a 1 e caiu para a antepenúltima posição do Torneio Clausura argentino.
- É difícil essa situação. É o pior momento do clube nos últimos dez anos. Aqui, todos somos culpados por não estarmos brigando por nada - afirmou o veterano jogador de 36 anos.
Para Palermo, o mau momento do Boca não vem de agora, mas de trabalhos malsucedidos nas temporadas anteriores. Prova disso é que, neste ano, o clube não disputa a Copa Libertadores - e está distante de se classificar para a de 2011.
- Esse momento é consequência de coisas, mas não é de agora. Vem dos últimos torneios, dos técnicos anteriores também. Hoje, não estamos nos classificando para a Sul-Americana nem para a Libertadores. É um momento que provoca um grande desgaste - disse o atacante.
Palermo afirmou ainda que, para voltar ao caminho das vitórias, o clube tem de passar por profundas mudanças:
- Os dirigentes terão de analisar a responsabilidade que possuem nesta campanha e, a partir de 15 de maio, quando termina o torneio, deverão tomar decisões, pois o Boca não está acostumado a viver isso.
Comentários