Árbitro do clássico diz que Marlos foi "imprudente"; Juvenal reclama

Pela argumentação do árbitro, ele considerou que a primeira falta de Marlos foi parecida com uma de Neymar sobre Dagoberto, e ambos receberam a advertência. Entretanto, minutos depois o são-paulino cometeu outra falta para amarelo.
A arbitragem de Marcelo Rogério durante a vitória por 3 a 2 do Santos sobre o São Paulo, no último domingo, desagradou o time da capital. Nesta segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio chamou o juiz de "mal encarado".
O lance mais polêmico foi a expulsão de Marlos. O camisa 16 recebeu o segundo amarelo aos 32min do primeiro tempo, após cometer uma falta em Robinho. O árbitro se defendeu das críticas.
“Não fui rigoroso. Foi um critério que adotei. Se dei amarelo para o Neymar, tinha de dar também para o Marlos. Foi a mesma falta. E o Marlos foi imprudente na segunda falta, porque já tinha amarelo", declarou Marcelo Rogério, em entrevista à Rádio Globo. Questionado se influenciou no resultado, disse que não.Já Juvenal acredita que a decisão de Marcelo Rogério interferiu no resultado do clássico, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista.
“Se não expulsassem o Marlos, ganhávamos o jogo. O primeiro gol deles foi contra. Eles estavam apavorados, em determinado momento achei que desceriam a serra. Mas agora nós vamos descer a serra para jogar. E aquele juiz? Que mal encarado, e é a segunda vez que expulsa gente nossa. Não foi feliz. Eu disse no aeroporto, quando voltávamos do México: cuidado com as ‘Madonnas’ das finais. Foi só um alerta”, comentou o mandatário são-paulino, após eleição do Clube dos 13.
Portanto, citou mais uma vez o episódio que causou o rompimento das relações do clube tricolor com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Na última rodada do Brasileiro de 2008, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, denunciou que o São Paulo teria enviado convites do show da Madonna ao árbitro Wagner Tardelli, responsável por apitar o duelo Goiás x São Paulo. A CBF tirou Tardelli do jogo. Meses depois, nada ficou comprovado e Del Nero foi suspenso.
Comentários