São Paulo diz ter tudo certo com Fernandão para 2011; Goiás não se opõe



 “O profissional tem que procurar aquilo que é melhor pra ele. Se o Inter propuser mais do que o São Paulo ele tem que analisar com carinho. Nós da nossa parte temos a fundada expectativa de que nossas atratividades são muito grandes”, argumentou Fernandão. “A proposta que o São Paulo fez em um momento oportuno é de agrado dele, o que nos dá a fundada expectativa de contar com ele”, complementou.
O São Paulo voltou a carga para contar com o meia-atacante Fernandão. Mas agora a estratégia é diferente: os dirigentes do clube tricolor querem firmar um pré-contrato com o jogador no meio do ano, para que ele possa defender as cores do time em 2011. Foi o que admitiu o dirigente João Paulo de Jesus Lopes a reportagem do UOL Esporte.
“Temos interesse sim, conversamos sobre isso. Não foi possível vir agora no início da temporada por causa das exigências que o Goiás fez, mas a gente permaneceu conversando frequentemente com ele através do Paulo Roberto, que é nosso amigo e ex-jogador do São Paulo, para ele vir para a próxima temporada, já que nessa não foi possível”.
O meia-atacante Fernandão continua como objeto de desejo de vários clubes do futebol brasileiroNesta segunda-feira, Fernandão declarou ao jornal Zero Hora que uma oferta do Inter “mexeria muito” com ele. Ao ser questionado sobre o assunto, Jesus Lopes declarou que a decisão de onde ir em 2011 cabe apenas ao jogador, mas que está confiante de que ele irá defender o São Paulo no ano que vem.
Pelo lado do Goiás, a ordem é ter cautela na renovação de contrato com o “jogador mais procurado do Brasil”. O time esmeraldino não irá negociar o atleta e correrá o risco de perdê-lo sem receber nada por isso, confiando na identificação dele com o clube e a cidade para que permaneça em 2011.
“A possibilidade de o Goiás ter o Fernandão para 2011 é a mesma do ano passado. Tudo vai ser definido pela vontade do Fernandão”, admitiu o vice-presidente de futebol Edmo Pinheiro. “Se for para competir com os grandes que possuem receita dez vezes maior do que a nossa, não conseguiremos ficar com ele”.

Pinheiro citou quatro clubes que já desejaram contar com Fernandão. Mas mesmo com tanta concorrência, o Goiás não irá fazer nenhuma “loucura financeira” para segurar o experiente jogador.
“O Goiás vai tentar dentro das suas limitações fazer a proposta para o Fernandão ficar. Evidentemente a gente sabe que ele é o jogador mais procurado no Brasil. São Paulo, Santos, Palmeiras e Fluminense querem contar com ele”.

Comentários

Postagens mais visitadas