Racing (URU) x Timão será em Rivera, diz jornal
Jogo aconteceria na divisa da cidade uruguaia com Santana do Livramento, no Brasil
O presidente Andrés Sanchez garantiu que não aceitaria trocar Montevidéu (URU) por Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, como palco do confronto com o Racing, dia 14 de abril, pela penúltima rodada da segunda fase da Libertadores.
Nesta terça-feira, porém, foi noticiado pelo jornal gaúcho Zero Hora de que já há um acordo entre um grupo de empresários e o clube uruguaio, com anuência do Timão, para que a partida seja realizada no Estádio Municipal Atílio Paiva. Com capacidade para 30 mil pessoas, o palco foi reconstruído em 1995 para receber a Copa América e, recentemente, ganhou melhorias para o confronto entre Inter e Cerro (URU), também pela Libertadores.
A vinda do Corinthians, com Ronaldo e Roberto Carlos, deve despertar torcedores locais que, na partida do Colorado, lotaram as ruas de Livramento e Rivera, no último dia 18 de março. A Fronteira, que fica a 500km de Porto Alegre, deve ficar lotada, para alegria do comércio e hotéis.
Para os corintianos que moram no Rio Grande do Sul, será a oportunidade de matar a saudade do time. Santana do Livramento fica a 500 quilômetros de Porto Alegre e tem fronteira seca com Rivera, o que possibilita entrada no país vizinho sem a necessidade nem de passar na Aduana.
Em tempo: Conmebol e Corinthians ainda não confirmaram a mudança do Estádio Centenário, em Montevidéu (URU) para o Atílio Paiva.

Comentários