Botafogo x Santos


X



O técnico Dorival Júnior, do Santos, mostrou nesta sexta-feira o time da estreia no Brasileirão, neste sábado, contra o Botafogo, às 18h30m (horário de Brasília), no Engenhão, no Rio. Neste momento, o Peixe prioriza a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Grêmio, pelas semifinais da competição nacional, e o treinador está preocupado com o desgaste dos últimos jogos. Por isso, vai poupar cinco titulares (Edu Dracena, Léo, Arouca, Robinho e Paulo Henrique Ganso).
No lugar de Edu, jogará Bruno Aguiar. Léo será substituído por Alex Sandro. Roberto Brum entra na vaga de Arouca. Madson, no lugar de Ganso. Outra novidade é a entrada do lateral-direito Maranhão. Pará ficará na reserva.
O treinador explicou que essa formação até pode sentir falta de entrosamento, mas diz que não tem outra alternativa.
- Não posso prejudicar nossa caminhada numa competição em que estamos a dois jogos de uma final. Nesse momento, precisava tomar uma decisão e, por isso, decidimos poupar esses jogadores.
Sobre a escalação contra o Botafogo, o treinador explica que Madson atuará como terceiro atacante, formando trio com Neymar e André. Neymar joga neste sábado porque está suspenso e não poderá pegar o Grêmio.
- Espero que a equipe possa ter sucesso com essa formação, que apresente um futebol consistente – concluiu o técnico.
Essa é a escalação santista para o confronto contra o Bota: Felipe, Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Madson.

Joel faz mistério sobre marcação a Neymar: 'Nem o presidente sabe'



Os cinco titulares poupados por Dorival Júnior – entre eles Paulo Henrique Ganso e Robinho – não são sinônimo de tranquilidade. No Botafogo, existe uma grande preocupação com o time do Santos que entrará em campo no Engenhão, na partida deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Principalmente porque o Peixe terá André e  Neymar. O técnico Joel Santana evitou fazer muitos comentários sobre este último,  principalmente sobre a possibilidade de uma marcação especial.
- Isso é coisa secreta, nem o presidente sabe. A gente precisa ficar de olho em todo jogador que vive bom momento. Mas ele depende de outros, não joga sozinho - completou.
Como prova de que o Botafogo encara já a primeira rodada como uma decisão, Joel Santana pouco falou sobre o time que colocará em campo. Ele também decidiu não se aprofundar numa análise sobre o Santos, procurando minimizar a badalação em torno do campeão paulista.
- Não quero saber se vem A, B ou C. O Santos é um adversário como qualquer outro. O nome não faz diferença, mas sim a conquista dos três pontos. O Botafogo precisa vencer na primeira rodada para crescer no decorrer da competição - observou.
A expectativa é que o Botafogo entre em campo com a seguinte escalação: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato e Somália; Herrera e Loco Abreu. No entanto, Danny Morais pode ganhar uma vaga na defesa, e Alessandro, que se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda, ainda será reavaliado. Com isso, Marcelo Cordeiro ganharia uma oportunidade na lateral esquerda, com Somália sendo deslocado para a direita.

Comentários

Postagens mais visitadas