Palmeiras joga mal, mas vence em sua estreia

1 X 0


Foi suado, mas o Palmeiras conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro de 2010 ao vencer o Vitória, no Palestra Itália, por 1 a 0, gol de Lincoln. O atacante Robert perdeu um pênalti e foi muito criticado pela torcida ao ser substituído.
A primeira chegada do jogo foi do Palmeiras, quando, aos oito minutos, Lincoln recebeu cruzamento de Éwerthon e cabeceou pra fora. O assistente, porém já parava o jogo e marcava impedimento do ataque do Verdão.
O Alviverde seguia melhor, inclusive com Léo quase marcando, em cabeçada que passou rente ao poste direito do goleiro Viáfara, isso aos 20 minutos.
Porém, daí em diante, o Vitória dominou as ações no primeiro tempo, com chances em sequência. Primeiro aos 26, com Renato, que tabelou com Junior, mas chutou sem maior perigo à meta de Marcos. Depois o goleiro do Alviverde salva o time, fazendo grande defesa em cabeçada de Junior, o grande destaque do time baiano no primeiro tempo.
Lateral direito Vitor teve boa atuação em sua estreia pelo Palmeiras

Junior teve mais uma chance, ainda na primeira etapa, após tabelar com Elkeson e chutar pra fora.
Na saída para o intervalo, Éwerthon, a despeito da má atuação do time, elogiou a postura da equipe.
- O time ta jogando bem, temos que ressaltar isso, só não fez o gol - afirmou o camisa 28.
Na segunda etapa o jogo começou morno, com o Palmeiras tentando, sem sucesso, criar oportunidades de gol. A primeira chance foi de Robert, após excelente jogada de Éwerthon e Vitor, mas o atacante desperdiçou chance clara de gol. Seria só o começo do inferno astral do artilheiro do Verdão.
Aos 15 minutos, Éwerthon pegou sobra de lançamento feito da defesa, e saiu de frente para o gol. O zagueiro Wallace o derrubou, por trás, cometendo pênalti. No lance, o árbitro expulsou o atleta do Vitória. Porém, na cobrança, Robert bateu firme, alto, mas Viáfara foi muito bem, defendendo a penalidade.
Depois disso, o Palmeiras dependeria de um lampejo de algum jogador para conseguir a vitória, já que seus jogadores visivelmente sentiram a perda do pênalti. E foi o que aconteceu. Aos 33, Cleiton Xavier deu um grande passe para Lincoln, que bateu rasteiro, cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Viáfara.
O gol deu a vitória ao Verdão, que não foi mais ameaçado na partida. Na próxima rodada, o Alviverde vai à São Januário enfrentar o Vasco, enquanto o Vitória recebe o Flamengo no Barradão.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 VITÓRIA
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 186.547,00 / 6.025 pagantes 
Cartões amarelos: Deola, Edinho (PAL); Reniê (VIT)
Cartões vermelhos: Wallace, 15'/2ºT (VIT)
GOLS: Lincoln, 33'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Léo, Edinho e Armero; Pierre (Vinicius, 31'/2ºT), Marcio Araujo, Cleiton Xavier, Lincoln (Marcos Assunção, 43'/2ºT); Ewerthon e Robert (Paulo Henrique, 24'/2ºT). Tecnico: Antonio Carlos Zago.
VITÓRIA: Viafara, Rafael Cruz (Edson, 43'/2ºT), Wallace, Reniê e Egidio; Neto, Welington, Bida e Renato (Neto Berola, 29'/2ºT); Elkeson (Vanderson, 18'/2ºT) e Junior. Tecnico: Ricardo Silva

Comentários

Postagens mais visitadas