Atlético-GO e Grêmio só empatam em estreia na Série A

0 X 0


O Atlético-GO teve mais chances, vantagem numérica a seu favor, mas não superou o Grêmio, na estreia das duas equipes na Série A. O Empate em 0 a 0 veio também, graças a boa atuação dos goleiros das duas equipes.
O Jogo:
O Atlético-GO teve a iniciativa de jogo mas esbarrou em um Grêmio, que mesmo atuando com muitos reservas, se mostrou muito bem postado dentro de campo nos minutos iniciais.
A equipe gaúcha buscou trabalhar a bola pelo lado esquerdo de seu ataque com muita movimentação da dupla Neuton e Hugo. Já o Dragão apareceu com perigo pela primeira vez na cobrança de falta de Marcão, que Victor defendeu sem grandes probelmas, aos sete minutos.
Após uma sucessão de ataques das duas equipes, o Grêmio quase abriu o placar. Aos 17 minutos, Adilson cobrou escanteio, o goleiro Edson não alcançou e a bola foi no travessão. Quase gol olímpico no Serra Dourada.
Com o jogo muito truncado no meio de campo, apesar do maior número de finalizaçãoes do Atlético-GO, uma das alternativas encontradas pelo Dragão, para abrir o placar foram os chutes de fora da área. Ramalho arriscou de fora da área e o chute passou perto do gol de Victor, aos 30 minutos. No minuto seguinte, foi a vez de Marcão, que recebeu a bola, girou e bateu de esquerda, desta vez sem perigo.
Segundo tempo:
O Atlético-GO voltou disposto a traduzir a sua maior posse de bola na primeira etapa em gols. Apostando na velocidade das descidas pelas laterais e com o atacante Juninho, o Dragão pressionou o Grêmio.
A equipe gaúcha por sua vez buscou trabalhar a bola com tranquilidade e com isso, teve boas oportunidades de gol. Aos oito minutos, Hugo em jogada individual chutou com força, a bola desviou e explodiu no travessão.
Aos 20 minutos, Bergson por pouco não marcou. Hugo cruzou na medida para o atacante que cabeceou rente ao gol de Edson.
O Atlético-GO respondeu às investidas do Grêmio, aos 26 minutos. Elias cobrou falta e a bola balançou o travessão do goleiro Victor. Quase o primeiro do Dragão.
Com 28 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos. Ozeia, que já tinha o cartão amarelo fez falta em Tiuí e recebeu o segundo.
A partir da expulsão de Ozeia, o Atlético-GO foi só pressão. Ayrton redebeu na pequena área, limpou a marcação e bateu para a defesa de Victor. Na sequência foi a vez de Keninha ser parada por Victor.
FICHA TÉCNICA:
ATLETICO-GO 0 X 0 GRÊMIO
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/hora: 8/5/2010, às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Salvio Spínola (SP).
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Ozeia, Maylson e William Magrão (GRÊ); Marcão e Pituca (ATLGO)
Cartões vermelhos: Ozeia (GRÊ), aos 28'/2ºT.
Gols: -
ATLÉTICO-GO: Edson, Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (Keninha, aos aos 32'2ºT), Ramalho e Elias (Robston, aos 26'2ºT); Juninho (Rodrigo Tiuí, aos 18'/2ºT) e Marcão. Técnico: Geninho.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço, aos 33'/1ºT); Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo (Fábio Rochemback, aos 20'/2ºT; Mithyuê (Roberson, aos 16'/2ºT) e Bérgson. Técnico: Silas.

Comentários

Postagens mais visitadas