ARTIGO: 'SEXO, O RAIO - X DO PRAZER PARTE 1 - SEXO ORAL'

O sexo em pleno século XXI ainda é visto ou tratado com muito tabu por várias pessoas, religiões ou etnias. O ato em si, é único para o homem, que por sua vez é o único ser capaz de fazer sexo para ter prazer e não apenas para meios de reprodução.


Em cima disso, nós resolvemos fazer um raio-x do sexo, o que significa o coito na visão de homens e mulheres, como eles gostam, o que repudiam, o que atrai, de forma mais simples possível, com pessoas comuns e consultoria de especialistas. Por ser um assunto longo, vamos dividi-lo em partes e assuntos. A primeira parte trataremos do sexo oral.


Boa Leitura!


O PRAZER COMEÇA NA BOCA


Muitos casais já descobriram os prazeres do sexo que começa na boca


Muitos casais já descobriram os prazeres do sexo que começa na boca. Melhor ainda se ele é praticado já nas preliminares, uma boa première antes da penetração, não? Sexo oral não é apenas deixar em contato boca e língua com os órgãos genitais, o termo vale para qualquer estimulação sexual dos lábios nas mais variadas partes do corpo.

Na opinião de Alberto Lozéa Feijó Soares, 34 anos, organizador do blog Sexy Help Desk, muitos homens tem prazer em praticá-lo. "Ele bem feito é a porta de entrada para orgasmos múltiplos. Quando as mulheres chegam lá no oral, de preferência várias vezes se o homem for atencioso, ela estará no ponto de bala para gozar com a penetração. Para que isso aconteça, o sexo oral deve ter ritmo, freqüente e contínuo no clitóris", sugere. Conforme a intimidade do casal, o sexo oral ainda ganha algumas variações, entre elas a penetração com os dedos, uma forma de estimular o ponto G.

Segundo Fernanda Pauliv, consultora e instrutora de artes sensuais da Joanah Pink Centro Integrado da Mulher, uma das vantagens do sexo oral é a grande estimulação no clitóris. Vale lembrar que essa região tem oito mil nervos que interagem com outros 15 mil que irrigam a pelve. Na prática, a estimulação no local é uma boa forma de atingir o orgasmo. "Mesmo assim, para chegar lá outros fatores contribuem, entre eles, nível de envolvimento e intimidade entre o casal, algumas posições sexuais que favorecem a estimulação do ponto G, por exemplo, ‘de quatro’, e ainda a estimulação de mais de uma zona erógena ao mesmo tempo: seios, clitóris e boca", ressalta. 

Uma das posições campeãs para o sexo oral é o famoso 69, quando ela se senta sobre o rosto do homem e permanece com as pernas levemente separadas. Colocar o travesseiro atrás da cabeça e do bumbum ajuda bastante. Outra forma de a mulher ser estimulada, segundo a consultora, é quando ela fica em pé com a perna apoiada no ombro do parceiro e ele ajoelhado. Enquanto ela está deitada na beirada da cama, ele também pode ficar ajoelhado e de frente para a região vaginal. 

Alberto geralmente gosta de deixar a sua parceira relaxada e deitada, e proporcionar o máximo de prazer a ela. "O sexo oral deve ser egoísta. Primeiro você deve fazer nela sem se preocupar em receber. Depois, se o casal quiser, eles podem trocar os papéis", diz.

Elas também sabem como deixá-los louquinhos na hora H. Uma forma de estimular o seu parceiro é ficar ajoelhada enquanto ele está de pé e começar as carícias. "O homem também pode ficar deitado e ela ajoelhada sobre ele, com uma perna de cada lado do corpo dele", indica Pauliv.

Para aquelas que não estão acostumadas com a prática, uma forma de começá-la é através de pequenos estímulos na região da glande, "na cabecinha do pênis", segundo a consultora. Basta lamber, sugar, beijar e com o passar do tempo até dar leves mordidinhas. Outra forma de levá-lo ao prazer máximo é massagear todo o pênis com a mão enquanto a glade é estimulada com a boca.

A brincadeira fica ainda mais agradável com os cosméticos eróticos. Géis que esquentam e esfriam podem ser uma boa pedida. "Alternar a sensação térmica na pele traz novas sensações ao sexo oral. Outra dica é utilizar um vibrador que, durante o sexo oral, pode ser colocado na base do pênis. Isso vai proporcionar no homem uma maravilhosa e diferente sensação".

Para Alberto, o melhor brinquedo é a língua "mas uma ótima variante é usar um bom vibrador para auxiliar. O homem pode usar o vibrador no clitóris ou no ponto G junto com o sexo oral tradicional com a língua".

A maioria dos homens adora ejacular na boca das mulheres, mas muitas não aceitam logo de cara a nova "empreitada" sexual. Fatima Mourah, personal sexy trainer e colunista do Vila Dois, indica sempre o velho e bom acordo antes da prática, mesmo porque há em risco a saúde sexual de ambos. Ainda a melhor proteção é através da camisinha.

É importante salientar que mulheres e homens que praticam o sexo oral devem manter os cuidados com a higiene das partes íntimas, além disso manter as suas consultas de rotina e exames com médicos especializados. Através da prática há três formas de transmissão de doenças: por contato (HPV e herpes), secreções (gonorréia) ou sangüínea (HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis).



Mas como enlouquecer um homem com o sexo oral? Perguntariam as mulheres, para responder, Vanessa Oliveira, escritora  ex - garota de programa.


Não há homem que não goste de receber sexo oral. A língua e a boca têm a temperatura e a umidade ideais para tornar a carícia muito mais excitante.

Por incrível que pareça, não é o sexo anal o campeão do ranking das preferências sexuais masculinas. O vencedor é o oral. Portanto, as garotas de programa abusam dessa prática e se dedicam a aprender e fazer bem. Não há mulher boa de cama se ela não souber fazer um sexo oral bem feito. Sexo oral é imprescindível.

A primeira grande dica é manter a boca e língua bem umedecidas. Como a glande é uma região bastante sensível, precisa ter diminuído o atrito seco e a saliva ajuda a tornar o toque mais excitante, pois desliza melhor. 
Começa-se pela fala, dizendo o quanto se gosta e sente prazer em fazer oral nele. Se ele não estiver antes excitado, começará a ficar assim que começara ouvir. Eu usava desse artifício quando era garota de programa, pois algumas vezes meus clientes chegavam no quarto desejando fazer um programa, mas estavam sem ereção e para dar um início rápido ao seu processo de excitação eu usava dessa estratégia.
Aprecie o pênis dele com as palavras, com a boca e com os olhos. Homens são verdadeiros narcisistas no que diz respeito ao pênis e esperma. E eles gostam de ver expressões de desejo no rosto de quem os acaricia com oral. Aproveite para fazer enquanto fala frases picantes.
Massageie e acaricie os testículos dele, um de cada vez. Acredite, ele vai adorar! Deslize seus dedos em direção ao períneo e acaricie essa sensível região, sem pudores. Confie em mim, ele irá delirar! Depois de falar, segure com vontade o pênis, não de forma delicada como quem tem medo, mas com firmeza, com maestria.
Então é hora de por em prática o oral. Começa-se pela glande, com a boca bastante úmida envolvendo-a por inteiro. Nessa hora deixa-se a língua flácida e faz-se movimentos de subir e descer, ora tirando o pênis totalmente da boca, ora subindo e descendo sem parar.
Leva-se também o pênis até o fundo da garganta. Procure, no momento que o pênis está todo envolto pela boca, fazer sucção com bastante força, e procure deixar a boca mais suave (diz-se toque aveludado) quando estiver na parte da glande.
Estou falando aqui os segredos que uma profissional do sexo usa para ter êxito no sexo oral. No início você pode sentir um incômodo, mas com o treino não se tem mais a sensação do refluxo quando o pênis toca a epiglote.
A região de maior sensibilidade é a glande, mas nela encontramos uma micro região que é mais sensível ainda, o freio do prepúcio. Vale a pena dar uma olhada em um livro de anatomia para você saber a localização exata, ou então procurar figuras da anatomia peniana na internet.
Exatamente nessa parte é que se concentrará a atenção especial. Tem duas maneiras diferentes de se dar prazer com oral no freio do prepúcio. Uma delas é, com a língua umedecida e rígida, sem estar com a boca na glande, friccionar o freio, apenas com a ponta da língua rígida. Brinque de percorrer o curto comprimento do freio do prepúcio e brinque também na transversal do freio.
A segunda maneira é com a boca envolvendo toda a glande, também se acaricia o freio do prepúcio, só que usando a língua flácida. Apesar da parte mais erógena do pênis ser o ápice, explora-se todo o corpo peniano e passa-se a língua envolta dele, dando paradas para dar sugadas na região da virilha também. Profissionais do sexo abusam dos movimentos repetitivos, fazendo inicialmente em ritmo devagar e depois acelerando os movimentos.
Para aumentar a força do orgasmo, faz-se com que o momento dure o maior tempo possível, mudando de ritmo quando ele estiver a ponto de ejacular, dessa maneira é possível controlar a hora da finalização. Mudanças frequentes no movimento costumam retardar a ejaculação, bem como movimentos repetitivos e vigorosos aceleram o processo.
Para causar maiores arrepios no homem, balas de halls preto podem estar na boca enquanto o sexo oral é feito. Essa até é uma dica da década passada, hoje em dia já se conta com gel comestível de vários sabores que também causam a mesma sensação refrescante da bala, bem como pedrinhas de gelo. Ambos causam sensações térmicas incomuns, que excitam os homens.
Depoimento de Vanessa de Oliveira
Mas sexo oral é fundamental?
SIM! Tanto para homens , quanto para mulheres o sexo oral é fundamental. Para mulheres que possuem dificuldade em alcançar o orgasmo, as preliminares tem um significado ainda maior.
Entre quatro paredes vale tudo, é o momento máximo de um casal, seja ele hetero ou homossexual. Por isso sinta-se á vontade, cuidado com a AIDS e aproveite.
Nunca é demais lembrar o leitor que sexo oral também só deve ser feito com camisinha.
Não deixe de ler a segunda parte da matéria. Até mais!

Consultoria: Juliana Lopes - Vila Dois

                         Vanessa Oliveira - escritora

Comentários

daniella disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas