Avenged Sevenfold faz a festa das camisetas pretas no SWU

Uma das atrações mais esperadas da noite, a julgar pela proporção de camisetas pretas com o logo da banda usadas pelos frequentadores do último dia do Festival SWU, o Avenged Sevenfold abriu seu show às 18h50 com “Nightmare”, faixa-título do seu último álbum.
A banda de metal causou alvoroço entre os fãs desde que iniciou seu show. Em três postos médicos montados dentro do recinto, a nossa reportagem pode acompanhar pelo menos vinte atendimentos em em menos de uma hora e meia, tendo a maioria mulheres.
Com um repertório que passeou por toda a carreira do grupo – incluindo hits como “Beast and the Harlot” – a banda foi ovacionada pelo público do Palco Ar , que cantou todos os refrões.
“Vocês estão com frio?”, perguntou o vocalista M. Shadows entre as duas primeiras músicas. Durante o refrão “Welcome to the nightmare” ele pediu a participação da plateia grintado “Scream for me Brazil!” (“grite para mim, Brasil!”, em português), de cima de uma plataforma que atravessava todo o palco e onde subia constantemente, para ser visto pelo público.
Ao final da apresentação, fechada ao som de “Almost easy”, do álbum “Avenged Sevenfold”, de 2007, o grupo permaneceu no palco durante alguns minutos, fazendo gestos de agradecimento e distribuindo palhetas aos fãs que se amontoavam atrás do souvenir dos ídolos.
Apesar do perrengue, barreiras não foram ultrapassadas , como no show do Rage Against the Machine na primeira noite do festival. Porém, como prevenção para os próximos shows da noite, a segurança já reforçou a barreira entre a pista comum e a Premium, que fica mais próxima ao palco.
Setlist:
“Nightmare”
“Critical acclaim”
“Welcome to the family”
“Beast and the Harlot”
“Buried alive”
“Afterlife”
“God hates us all”
“Unholly confessions”
“Almost easy”
“Critical acclaim”
“Welcome to the family”
“Beast and the Harlot”
“Buried alive”
“Afterlife”
“God hates us all”
“Unholly confessions”
“Almost easy”
Comentários