Haja carne: Gordinhas lançam calendário pin up no Rio





A HAZ Editora lançou no domingo passado, dia 20, no restaurante New York City, no Shopping Frei Caneca no Rio de Janeiro, o primeiro calendário-pôster brasileiro exclusivo com modelos plus size, a partir do manequim 44. Trata-se de uma ação do Projeto Mulheres Reais, que tem o objetivo de estimular a autoestima das mulheres com sobrepeso e conquistar visibilidade para modelos de tamanhos especiais. 










O ensaio realizado pelo fotógrafo André Banyai teve inspiração nas pin ups, musas da cultura pop. As modelos foram a estudante de Comércio Exterior Talita Kobal, a psicopedagoga Andréia Gomes, a estudante de Administração Janaína Sousa e a analista administrativa Samara Sant´ana. Todas atuam em desfiles e fotos para catálogos, anúncios e revistas.








De acordo com o Ministério da Saúde, 43% da população brasileira estãoacima do peso e 13% podem ser definidos obesos. Mas, apesar do número representativo, essas pessoas são ignoradas ou até desprezadas em razão do preconceito estético. O contingente de mulheres com sobrepeso reivindica sua valorização. O lançamento do calendário-pôster não tem a intenção de promover a apologia da obesidade. A bandeira levantada é a da riqueza cultural da diversidade de biótipos.




Comentários

Claudio Pereira disse…
Na boa sou de São Paulo e posso dizer que mulheres gordinhas são incriveis.
Todas as minhas namoradas eram gordinhas, sou casado com uma gordinha linda, que adoro apertar, beijar, morder...rs,...
Todas as mulheres gordinhas precisam ser valorizadas em todos os sentidos pq elas são MARAVILHOSAS...

Postagens mais visitadas