O OUTRO CAP. 3

CAPÍTULO 3
SALA DE GEANE, UNIVERSIDADE PAULISTA
Geane: Bom Mateus, nesse projeto que foi incluído, estudamos gêmeos idênticos que foram criados separados e suas características genéticas. Então...
Mateus: Espera...se fui incluído nesse estudo, você acha que eu tenho um irmão gêmeo de desconheço?
Geane: Acho. Sei que é difícil pra você, mas é verdade, você tem um irmão gêmeo e vocês são idênticos... Cara de um, focinho do outro.
Mateus: Mas como? Eu fui adotado? Como é que meus pais puderam me esconder esse segredo durante toda a vida? E meu irmão? Como ele se chama? Onde ele está? Quem é ele?
Geane: Ele se chama Denis, e está preso numa penitenciaria no interior.
Mateus: (surpreso) Preso? Que crime ele cometeu?
Jeane: Assassinato. É exatamente por isso que você foi incluído nesse projeto. Eu tinha que encontrar gêmeos idênticos em que um fosse um criminoso e outro uma pessoa normal, que respeita as leis, tem uma boa conduta social.
Mateus: Como você descobriu que eu tenho um irmão gêmeo?
Geane: Eu criei um programa de computador que rastreia bancos de clínicas e hospitais, e em gêmeos as medições dentárias são as mesmas, foi o que aconteceu com você! Na verdade a maioria dos gêmeos de 30 anos estão sendo monitorados por nós.
Mateus queria que aquilo tudo fosse mentira.
Geane: Bom, o problema é saber se a maldade é herdada ou adquirida. Há alguns traços hereditários que levam ao comportamento criminoso, mas minha teoria é que a educação dada pelos pais podem contrabalançar esse traços. E vocês dois são perfeitos para meu estudo.
A porta se abriu e Álvaro Barone entrou na sala de Geane com um sorrido no rosto.
Jeane: Olá Álvaro. Mateus, gostaria de apresentar o professor Álvaro Barone, chefe da pesquisa de gêmeos aqui na Universidade Paulista.
Quando viu Mateus, a expressão de Álvaro mudou. De um sorriso para o espanto. Ele fixou seu olhar em Mateus.
Álvaro: Não pode ser....Meu Deus!
FIM DO CAPÍTULO
Comentários