Justiça do Rio decreta prisão preventiva para Bruno por sequestro de Eliza em 2009

Reprodução/Rede Record

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta quinta-feira (8) prisão preventiva para o goleiro Bruno pelo sequestro de sua ex-amante em outubro de 2009. Na época, a jovem acusou o ex-jogador do Flamengo de tê-la sequestrado, agredido e obrigado a tomar remédios abortivos. A decisão foi do juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal.

Bruno já foi indiciado como mandante do sequestro de Eliza em junho deste ano, quando a jovem foi levada no flat onde morava com o filho de quatro meses - fruto de uma relação extra conjugal com o jogador -, e levada para o sítio do goleiro em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.


Na noite desta quinta, o jogador e seu amigo, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foram levados da penitenciária Bangu 2 para o Departamento do Investigações de Belo Horizonte, onde são  investigados em um inquérito pelo desaparecimento de Eliza. 

Bruno, Macarrão e mais cinco pessoas são suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Eliza. Ela teria sido sequestrada e morta no início de junho na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo um primo de Bruno que disse ter presenciado o crime. Os sete tiveram a prisão temporária decretada na quarta-feira (7), mas alegam inocência. 

Além de Bruno e Macarrão, outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime tiveram a prisão decretada pela Justiça. Entre eles, a ex-mulher do jogador, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, que foi vista com o filho de Eliza no sítio do goleiro. Por causa disso, Dayanne já havia sido detida anteriormente pelo crime de subtração de incapaz, mas foi liberada no dia seguinte por não ter antecedentes criminais.

Outros quatro suspeitos são Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales Camelo. Todos negam envolvimento no desaparecimento de Eliza.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, suspeito de estrangular e esquartejar Eliza Samudio, foi preso nesta quinta-feira (8) no Jardim Leblon, na zona norte de Belo Horizonte. Ele teve a prisão decretada à tarde pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas