Diretor do São Paulo nega acerto com o técnico Dunga

Lars Baron/Getty Images

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes negou categoricamente um acerto entre São Paulo e Dunga. Na noite desta quinta-feira, a rádio Jovem Pan informou que, a partir de segunda, o ex-técnico da seleção brasileira assumirá o comando do time tricolor no lugar de Ricardo Gomes.
"Existem pessoas querendo instaurar crise no São Paulo. O Ricardo está garantido no cargo ao menos até o jogo de volta contra o Inter [dia 5 de agosto, pela Libertadores]. O Dunga não tem o perfil do São Paulo. A entidade o respeita por ele ter um perfil vencedor como jogador, mas não tem o perfil para ser treinador do São Paulo", declarou o cartola à Rádio Bandeirantes.
O dia foi agitado no clube paulista, após o empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. O terceiro tropeço seguido na volta da Copa do Mundo deixou Ricardo Gomes ameaçado no cargo.
Até os dirigentes bateram cabeça. Enquanto Jesus Lopes bancou a continuidade do trabalho, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva não assegurou Gomes no cargo - o cartola faz parte da ala da diretoria que defende uma mudança de comando antes das semifinais do torneio continental.

Segundo a rádio 
Jovem Pan, o ex-treinador da seleção brasileira só não viajou à capital paulista nesta quinta porque seu pai está doente em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Os salários dele já foram combinados e no começo da próxima semana ele assinará o contrato.
Outra rádio que bancou a informação foi a 105 FM, indo mais além, o comentarista de futebol Bruno Prado da emissora disse que na reunião feita entre a cúpula tricolor no dia de ontem haviam dois nomes em pauta para uma votação: Sérgio Guedes e do ex treinador da seleção Dunga. A votação terminou 4 x 2 a favor do gaúcho.
O nome de Dunga surgiu nos bastidores do Morumbi porque a cúpula deseja um treinador de pulso firme para fazer os jogadores recuperarem o bom futebol antes das semifinais da Libertadores. Na quarta-feira, acontece o primeiro duelo de mata-mata com o Internacional, no Beira-Rio resta esperar para saber se teremos surpresas ou Ricardo Gomes continua o se calvário.

Comentários

Postagens mais visitadas