Caminhão entala em ponte e fica 'em pé' em Sorocaba
Acidente em Sorocaba não deixou feridos.
Um cabo de aço foi usado para retirar o veículo.
Um cabo de aço foi usado para retirar o veículo.
Uma caminhonete-baú Towner, que era transportada em um caminhão-plataforma, ficou presa no pontilhão da rua Francisco Scarpa, na praça da Bandeira, na tarde desta quinta-feira (28), deixando o trânsito na região mais complicado, já que o fluxo de veículos tem sido desviado, nos últimos dias, para a avenida Afonso Vergueiro e adjacências em razão da interdição da praça Lions na avenida Dom Aguirre, que continua alagada, mesmo sem chuva. No dia 15 de janeiro, um caminhão-baú que transportava doações para as vítimas da enchente em São Luís do Paraitinga, interior do Estado de São Paulo, enroscou no pontilhão da praça Lions, que dá acesso à avenida Afonso Vergueiro. Esse pontilhão mede 4 metros de altura.
Na ocorrência de ontem, Alexandre Lucena Cipriano, de 33 anos, proprietário da gráfica Karicas, na praça Edmundo Valle, registrou em fotos o acidente, que aconteceu por volta das 15h30. Ele contou que o caminhão-plataforma deixou a Afonso Vergueiro com destino à rua Moacyr Figueira, porém, por conta da altura do pontilhão, que mede apenas 3,40 metros de altura, a caminhonete transportada ficou entalada no pontilhão, batendo a parte superior da cabine. Segundo relatou Cipriano, à medida que o caminhão-plataforma andava, a caminhonete ia ficando para trás, até que foi prensada entre o pontilhão e o asfalto. “O motorista acho que pensou que dava para passar pelo pontilhão, mas não deu”, comenta Cipriano.
O motorista parou o caminhão-plataforma na rua Moacyr Figueira e foi verificar o estrago causado. Guardas municipais do Centro de Controle Operacional do Trânsito (CCO), da Urbes, auxiliaram no trânsito da avenida e das ruas adjacentes. Para a remoção da caminhonete, que durou cerca de meia hora, foi preciso escorar a parte superior e arrastá-la vagarosamente para trás, para que fosse desentalada. O próprio reboque sustentou a parte de cima da caminhonete, para que ela não despencasse. Durante todo esse período, o trânsito ficou lento, chegando a parar por alguns minutos.
Comentários