Jovem morre em montanha russa no Chile
A trágica morte de Carolina Cerón de 19 anos foi filmada pelo seu namorado Jorge Cartes. Ambos visitavam a capital do Chile, Santiago, onde está localizado o parque de diversões Fantasilandia, durante suas férias. O incidente ocorreu quando o casal estava na segunda volta do brinquedo Boomerang que consiste numa montanha-russa em que os carrinhos andam de costas em loopings.
Nesta sexta-feira (2) o parque abriu novamente, entretanto o brinquedo Boomerang estava fechado. Autoridades vistoriaram a atração para avaliar o acidente. Os médicos ainda não conseguiram afirmar exatamente a razão da morte da jovem.
Os familiares e o namorado que acompanhava a vítima acreditam que a jovem morreu por falta de pronto-atendimento adequado no local.
O ocorrido foi, nesta semana, tema do Maganoticias, um programa de jornalismo investigativo na televisão do Chile, e impressionou não só pelas imagens como também por ter sido trasnmitido poucos dias depois do acidente no parque brasileiro Hopi Hari em que uma jovem faleceu.
O acidente com a jovem Chile ocorreu no dia 7 de fevereiro, sua morte foi confirmada pelo Hospital del Trabajador.
Veja a gravação editada pela televisão chilena e divulgada nos últimos dias.
R7, com agências internacionais
Comentários