Serra rebatiza o país para Estados Unidos do Brasil

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de a crise econômica da Europa chegar ao país, durante uma entrevista na "Band", na última quinta-feira, o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra, cometeu uma gafe ao dizer que o nome do país é "Estados Unidos do Brasil", quando se chama República Federativa do Brasil.
Segundo o portal da Câmara dos Deputados, o nome "Estados Unidos do Brasil" deixou de ser usado em 1968, para assim se chamar República Federativa do Brasil. O engano rendeu ao tucano que foi candidato duas vezes à Presidência da República, piadas entre usuários de redes sociais e políticos.
O também pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, aproveitou para usar o tropeço para ir contra o adversário: "Eu não sou candidato dos Estados Unidos do Brasil. Talvez ele esteja se referindo a outro país, não à República Federativa do Brasil", disse.










Caríssimos leitores, o que o senhor José Serra quis dizer é que os Estados federativos do país são unidos por um único propósito, cada qual com seu interesse e ideal, ou seja, ele não se referiu ao nome oficial do Brasil mas sim a essa "união" dos estdos, tanto que ele comparou com 'Estados Unidos da América'. Antes que me critiquem, não estou defendendo o Serra, apenas ensinando ele se esquivar das besteiras que ele diz e não pagar de BURRO!


Quero ver algum tucano encher o saco se por acaso eu vier a votar no Tirirca, caso ele saia candidato!

Comentários

Postagens mais visitadas