Tiririca distribui gibi polêmico para crianças em caminhadas em São Paulo
A equipe de campanha do palhaço Tiririca, candidato a deputado federal em São Paulo, está distribuindo um gibi polêmico nas caminhadas em que o humorista faz corpo a corpo com eleitores.
Na publicação, que leva na capa a sigla de seu partido, o PR, cada frase séria com ideias do candidato vem acompanhada de uma piada.
Na página que leva o texto "os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca", o humorista aparece abraçado a um casal de velhinhos e afirma, em um balão: "Essa véia ainda dá um caldo".
Quando promete que "como deputado jamais esconderá a verdade", o palhaço afirma que dará "nome aos bois, sobrenome às vacas e apelido aos bezerros". Ele aparece na sequência carregando um bezerro e chamando-o de "bezerrinho lindo".
Em outra ilustração, em uma sala de aula, alguém pergunta ao "professor Tiririca" se ele era bom aluno. "Eu era cobra", responde. "Sabia tudo?", indaga o aluno. "Não. Passava me arrastando", devolve o palhaço.
Os assessores do candidato distribuíam o material prioritariamente a crianças.
"Criançada, peça pra mamãe e pro papai votar no Tiririca. Pra deputado, vote no abestado", diz um dos textos.
O gibi informa que 150 mil exemplares foram impressos. O PR afirmou desconhecer o material, mas disse não "oferecer críticas ou reparos a material de campanha".
OPINIÃO
É claro que um cidadão brasileiro, consciente e eleitor responsável não votará em um candidato assim, porém, o voto é livre e como estamos em um país democrático, cada um vota em quem quiser, até no palhaço Bozo se for o caso.
O candidato do PR corre um sério risco de ser eleito apenas por gozação, uma "loucura" coletiva do tipo : "Esse maluco jamais se elegerá, vou votar nele só por gozação." e acaba eleito. É preciso tomar cuidado pois o seu voto é coisa séria e não deve ser jogado na lata do lixo.
Nós da redação do blog jamais votaríamos em "Tiriricas, Marcelinhos Cariocas, Romários,Ronaldo Espers, entre tantos outros. Não por preconceito, apenas porque política é um lugar onde deve haver pessoas preparadas para serem os seus representantes , seja na política local, estadual ou federal. Ou será que alguém já se esqueceu de como foi a vida do falecido deputado federal Clodovil Hernandes em Brasília?
Ás vezes egocêntrico, ás vezes bem intencionado, mas sempre esbarrando nas manobras de políticos experientes.
Por isso, pense, o voto é seu, faça dele o que bem entender, mas lembre-se que o futuro de um país passa por suas mãos.
Comentários
Muitos acham que a econômia brasileira é da era LULA, mas poucos sabem que FHC foi o mestre de toda transformação da nossa econômia (inflação,acordo FMI,estabilização da moeda,etc...). Sem dúvida meu voto não vai para tiririca e nem Dilma!!
Pena que nem toda população teve e tem a oportunidade de estudar, mas independente disso peço a todos eleitores que reflitam seu pensar, e votem com inteligência!
abraços a todos!