Pífio em casa, Palmeiras defende tabu de 13 anos contra o SP no Pacaembu


O Palmeiras ainda sofre para se acostumar ao fato de não poder utilizar o Palestra Itália. O time não mantém boa regularidade no Pacaembu e soma uma série de fracassos diante de sua torcida. Mas se depender do histórico contra o São Paulo no local, a equipe tem tudo para levar a melhor no clássico deste domingo. Isso porque o clube alviverde já conta com uma invencibilidade de 13 anos contra o rival tricolor no estádio.
A última vez que o Palmeiras saiu derrotado pelo São Paulo no Pacaembu aconteceu no Paulistão de 1997. Na ocasião, a equipe comandada por Dario Pereyra levou a melhor por 4 a 2 com gols de Dodô (2), Aristizábal e Luís Carlos. Djalminha e Marquinhos descontaram para a equipe alviverde.
De lá para cá, as duas equipes voltaram a se enfrentar cinco vezes no Paulo Machado de Carvalho. O Palmeiras levou e melhor em três e nas outras duas, o clássico terminou empatado.
Apesar do tabu a seu favor, a equipe alviverde terá que superar seu histórico recente de insucessos no estádio. A última vez que o Palmeiras venceu um jogo em casa aconteceu no dias 19 de agosto, quando o time superou o Vitória por 3 a 0 pela Copa Sul-Americano. Desde então, os comandados de Felipão somaram duas derrotas e um empate no local.
“O Pacaembu não joga. Quem joga somos nós. Não interessa onde será a partida e sim a condição em que nos apresentarmos. O campo será igual para os dois times. O problema é que jogamos mal em algumas partidas no Pacaembu”, analisou o comandante.
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro vindo de duas derrotas seguidas, o São Paulo adota postura cautelosa diante do rival no Pacaembu. Os jogadores do tricolor minimizam o fator campo, mas lembram que o adversário vem de um triunfo importante sobre o Grêmio, no Olímpico.
"A responsabilidade maior é do São Paulo. Ainda mais em um momento como esse em que a gente vem de derrota e o Palmeiras de vitória. Eles ainda estão à frente e jogam em casa. Espero que nossa torcida também compareça. Estamos em momento complicado, mas juntos vamos sair dessa situação", disse o zagueiro Alex Silva, que volta ao time após se recuperar de lesão.

Comentários

Postagens mais visitadas