Ladrões usam Facebook para assaltar casas
Ladrões de New Hampshire, nos Estados Unidos, são suspeitos de usar a rede social Facebook como ferramenta de ajuda nos roubos. Segundo investigadores, três homens envolvidos em assaltos verificavam a atualização de status de pessoas que diziam não estar em casa.
De acordo com o canal local de TV de New Hampshire, os três suspeitos arrombaram e invadiram mais de 18 casas simplesmente verificando as atualizações de status no Facebook e roubando as casas das vítimas que diziam na rede social que estavam em algum outro lugar. O valor dos bens roubados chegou a US$ 200.000, entre computadores, relógios e dinheiro.

Segundo a polícia, os investigadores localizaram os assaltantes após ouvir o som de um tipo específico de fogos de artifício roubado de uma das casa. Quando o som foi ouvido, os suspeitos foram rastreados e presos.
No inicio do ano, o site Please Rob Me havia chamado atenção para o risco de divulgar em redes sociais quando não se está em casa, ao publicar listas de casas vazias. O site foi desativado recentemente após grande repercussão.
Comentários