O CÚMULO DO ABSURDO: Neymar vence a queda de braço e Dorival perde cargo


A crise aberta no Santos com o episódio em que o atacante Neymar desrespeitou o técnico Dorival Júnior teve um desfecho na noite desta terça-feira (21). Após a joia santista ter sido afastada novamente pelo treinador, desta vez do clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), na Vila Belmiro, a diretoria do clube se irritou com a decisão e, após uma reunião, decidiu pela demissão de Dorival.

Só faltava o “sim” de Dorival Júnior para saber se Neymar seria escalado para a partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Nesta terça-feira, pouco após o treinamento, veio o inesperado:
– O Neymar não vai para o jogo.
Era só o começo do fim da era Dorival Júnior no Santos. A atitude, digna de um Poderoso Chefão, mexeu com a diretoria santista. Foi o estopim, o ponto final na lua de mel que rendeu dois títulos.
Desta forma, o Peixe deverá ser dirigido interinamente por Narciso, técnico do time sub-20, no duelo contra o Timão, líder do Campeonato Brasileiro. Neymar, afastado por Dorival Júnior, deverá ser integrado aos relacionados para a partida, que já estão concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.
A decisão de Dorival surpreendeu a diretoria santista. O técnico admitiu que sequer avisou Neymar e a presidência do veto ao maior astro santista. Ia dar confusão...
Ao tomar conhecimento, um importante aliado do presidente Luis Álvaro Ribeiro, disse que o mandatário ficou “enlouquecido”, já que o próprio técnico havia acordado com o afastamento de apenas uma partida para o jogador.
O anúncio oficial do desligamento ainda não foi feito porque falta negociar o valor da multa rescisória, de R$ 2 milhões. Um membro da diretoria afirmou que o fim da relação deu-se pelo “desgaste” e não somente pelo episódio com Neymar.
Durante a sua última entrevista, o técnico manteve o discurso de que a decisão seria compreendida e que o clima era de tranquilidade “sem nenhuma anormalidade”.
Com isso, o Santos perde seu comandante, por outro lado, em meio ao grande tumulto, ganha o reforço de Neymar, que deve atuar como titular contra o Timão. Entre Dorival e o garoto prodígio de R$ 80 milhões, melhor para a Joia.
Números do treinador, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão:
61 jogos
37 vitórias
8 empates
16 derrotas
Aproveitamento de 65%
O incidente começou quando Neymar ofendeu o técnico no final do confronto no qual o Santos derrotou o Atlético-GO, por 4 a 2, na última quarta-feira (16), na Vila Belmiro. Nos vestiários, Dorival Júnior discutiu com o garoto novamente. Depois, foi a vez de o auxiliar do treinador, Ivan Izzo, também bater boca com Neymar.

No dia seguinte, o jovem atacante pediu desculpas públicas ao treinador, e a diretoria multou Neymar em seus vencimentos mensais. Insatisfeito com a punição, Dorival pediu o afastamento de 15 dias do craque, caso contrário, deixaria a equipe. 
No sábado (18), a situação foi contornada. O comandante permaneceu no cargo, e Neymar não foi relacionado para o duelo com o Guarani. O atacante esteve no Brinco de Ouro da Princesa no dia seguinte e acompanhou o empate em 0 a 0, participando até da preleção no vestiário do time.
Nossa opinião
Até que ponto um "moleque" pode bancar o dono do time e não querer pagar pelos seus atos?
Dorival estava correto quando decidiu afastar a "joinha", inclusive do clássico de hoje, por que ele agiu com insubordinação, atá por que ele é funcionário do clube e até eu, esse humilde redator já fui demitido por insubordinação.
É lamentável que a diretoria do Santos pensa de outra forma e trate esse garoto como " O DONO DO MUNDO", que faz o que quer, na hora em que quer e como quer. No mundo existem hierarquias que devem ser respeitadas por todos, senão vira bagunça, no caso do alvi-negro já virou e correm o risco de pagar caro pelo erro.
No final do jogo entre Santos x Atlético - GO, o treinador do clube goiano em entrevista a Sportv foi categórico quando disse que estamos criando um monstro dentro do futebol brasileiro e pode-se nesse momento que ele tinha razão.
Veja as palavras de René Simões abaixo:
Estamos do lado de Dorival Jr. e profundamente decepcionados com mais esse episódio do nosso futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas