CQC faz gravação do quadro Proteste Já aqui em Itu
O programa CQC da Band esteve em Itu nesta quarta-feira (18) para gravação do quadro Proteste Já, no Hospital “Dr. Francisco Ribeiro Arantes”, conhecido como Hospital do Pira.
O repórter Oscar Filho, responsável pelo quadro, abordava a questão da má conservação do cemitério existente no local, assunto que vem gerando constantes reclamações por parte dos moradores. O quadro, já tradicional no programa, é famoso por apontar problemas e irregularidades existentes no país, denunciados pela própria população. Após constatação da veracidade da denúncia, o repórter vai até as autoridades competentes e cobra deles uma solução, pedindo um prazo para que tudo esteja resolvido. Passado este tempo, o grupo volta ao local para verificar se o problema foi solucionado.
A segurança do hospital perguntou se havia permissão para fazer as gravações e, então, a matéria foi interrompida
A polícia foi acionada pelos 'leões de chácara' e para não perder o costume, Oscar Filho e toda a equipe da Band foi encaminhada ao 4º DP (Pirapitingui) para 'prestar esclarecimentos'. Um episódio patético que só se vê no Brasil.
Oscar Filho também utilizou o microblog para brincar com a situação enquanto estava na delegacia. "O delegado disse que eu tenho o direito a uma ligação e uma tuitada", disse.
Na sequência, após um papinho, o grupo foi liberado e as filmagens continuaram. "A produção do Proteste Já e eu fomos encaminhados ao 4° DP de Itu. O desfecho você assiste segunda (23) no @cqc", avisou Oscar pelo Twitter.
O Pirapitingui é atualmente administrado pela Secretaria Estadual da Saúde. Existe um projeto de municipalização na Procuradoria Regional de Sorocaba, mas não há um prazo para que isso se resolva.
A denúncia do caso foi registrada pelo morador Amarildo Ferreira, que vive no local.
Comentários