Orelhão Gigante em Itu é pintado de roxo e cinza

Quem possuir uma foto do Orelhão gigante de Itu clicada antes do último final de semana deverá guardá-la de lembrança. A partir de agora, quem visitar a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) perceberá que a atração turística mudou de cor.
O telefone público de proporções exageradas e um ponto turístico famoso na cidade, recebeu uma pintura com as cores roxa e cinza. A explicação? A recente fusão entre as empresas de telefonia VIVO e a Telefônica, sendo que o serviço de telefonia fixa e móvel utilizado em todo o país passará a ser chamado somente de VIVO, representado pela cor roxa.
Segundo o departamento de comunicação da Prefeitura, a empresa de telefonia foi a responsável pelos custos com a pintura e será responsável pela manutenção do Orelhão Gigante. Sobre a possibilidade de uma pintura diferente das já feitas em anos anteriores, o departamento disse que “de outra forma que não seja como um orelhão comum descaracterizaria a ideia original de um orelhão igualzinho aos comuns, porém em tamanho gigante”.
Questionado pela reportagem sobre um possível pagamento feito pela VIVO à cidade, porém, a Prefeitura de Itu não respondeu a questão e concluiu: “o Orelhão de Itu é uma tradição que se estende por décadas. O Orelhão foi cedido pelo ex-ministro das Comunicações, Higino Corsetti, e instalado pela Telesp em 1973, operadora de telefonia da época, sendo depois, reformado pela Telefônica, jamais sendo explorado comercialmente pela Prefeitura de Itu e nem pelas empresas telefônicas”. O departamento ainda completou: “a cidade ganha tendo sua imagem levada para todo o mundo por meio das fotos tiradas pelos turistas que passam por ela”.
Comentários