Vencedor de Big Brother africano protagonizou cenas de abuso sexual

Em 2007, o Big Brother África 2ª edição assistiu episódio de suposto estupro bastante similar ao caso divulgado pela mídia brasileira nesta segunda-feira (16).

O vencedor do prêmio de R$ 179 mil (100 mil dólares), Richard Bezuidenhout, da Tanzânia, protagonizou a polêmica cena de abuso sexual. O incidente foi transmitido ao vivo para todo o continente africano. Como no caso brasileiro, na ocasião os telespectadores encheram os meios de comunicação com mensagens expressando o repúdio pelo ato.

As imagens do Big Brother africano mostram o tanzaniano Richard encontrando a colega nigeriana, Ofuneka Molokwu, deitada e visivelmente bêbada. Em seguida ele despiu a moça e introduziu um dos dedos no órgão sexual da garota. Em nenhum momento da cena é possível identificar qualquer gesto ou som da aprovação da jovem nigeriana em relação ao ato.

Uma das colegas da casa estava próxima à cena e pediu que Richard parasse com o abuso. Apesar dos pedidos o rapaz continuou a ação. A direção interrompeu as transmissões, e entrou na casa em seguida com uma equipe médica a fim de verificar se todos estavam bem com tamanha bebedeira.

Apesar dos protestos dos espectadores, ironicamente Richard venceu a competição em votação decidida pela própria plateia. Para tornar tudo ainda mais irônico, em segundo lugar ficou Ofuneka, que supostamente sofrera o abuso.

Após vencer o programa, Richard reconheceu que na ocasião do abuso, havia se confundido com os sinais que lhe foram dados durante a festa que precedeu a cena. Ele completou ainda que foi de fato um pouco agressivo durante a investida.

Comentários

Postagens mais visitadas