Grupo hacker afirma que derrubou site da Justiça nos EUA
O grupo de 'manolos' hackers que tem a alcunha de Anonnymous afirmou, hoje pelo Twitter que derrubou os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica daquele país. O movimento rebelde 'internético' é para protestar contra o fato da saída do ar do popular Megaupload, um dos mais conhecidos sites de compartilhamento de arquivos da internet e também o seu fundador ter ido em cana.
Nos twitt's dos 'manolos', eles dizem que a luta é pela “liberdade da internet”.
O Megaupload, ralou peito da internet nesta quinta-feira. O fundador da bagaça e mais uma penca de executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria lá na terra do tio Sam, segundo os promotores federais daquele país. A acusação alega que o site deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejú por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo. Que todos nós baixamos...
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos soltou um comunicado onde diz que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz— e outros três executivos da empresa entraram em cana presos quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.
O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de artistas em geral, os mesmos que são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes da casa cair, o site tinha o “apoio” de nomes como a socialite perua Kim Kardashian e dos músicos Alicia Keys e Kanye West – estes caras chegaram a gravar um vídeo apoiando a companhia, mas tesouraram as imagens que logo saíram do ar a pedido das gravadoras.
Comentários