São Paulo reencontra "fregueses" no Brasileiro

O São Paulo diz estar vacinado contra pressões no bastidor e parte do princípio de que mentalizar vitória nos três jogos restantes no Brasileiro surtirá muito mais efeito do que contestar decisões do STJD. A três triunfos do hepta nacional, o clube paulista recorre ao retrospecto amplamente favorável diante de seus próximos rivais para idealizar nova conquista.


DOMÍNIO SOBRE OS 3 PRÓXIMOS RIVAIS

  • Folha Imagem/Arquivo

    São Paulo comemora êxito sobre o Botafogo, em 2005. Time paulista defende jejum de 10 partidas


  • Folha Imagem/Arquivo

    Goiás não vence o São Paulo há sete jogos. Duelo entre as duas equipes ocorre no dia 29, em Goiânia


  • Folha Imagem/Arquivo

    Agora rival, o ex-tricolor Adriano assistiu êxito do São Paulo sobre o Sport, em 2008, no Morumbi



Adversários do time do Morumbi nesta reta final do torneio, o Botafogo, Goiás e Sport acumulam tropeços recentes em duelos contra o São Paulo em Campeonatos Brasileiros.

O Botafogo, por exemplo, rival do São Paulo deste domingo, não vence o time paulista em Nacionais há 10 partidas. São sete vitórias do São Paulo e três empates. Nos últimos três confrontos, três êxitos do São Paulo.

O jejum do Goiás diante do líder do Brasileiro é um pouco menor em comparação ao Botafogo. São sete jogos de invencibilidade do São Paulo sobre os goianos.

Já o Sport, lanterna da competição, também tem sido "vítima" constante do São Paulo. A série invicta da equipe tricolor sobre o Sport dura oito anos. O último triunfo do time de Recife ocorreu em 30 de setembro de 2001, 1 a 0, na Ilha do Retiro. Desde então, foram mais cinco jogos, com quatro vitórias do São Paulo e um empate.

"Não haverá jogo fácil até o fim. Mas agora eu prefiro falar apenas do Botafogo, que está brigando para sobreviver, com muitas dificuldades, mas que tem técnica", comenta o técnico Ricardo Gomes.

Apesar de não ter mais planos ambiciosos neste Brasileiro, o Goiás enfrentará o São Paulo "mordido" no Serra Dourada. Quem afirma é o atacante Washington, que aponta uma razão para tal comentário: todo jogador se sobressai para evitar que um time conquiste o título justamente neste jogo.

O próprio Washington, ainda pelo Fluminense, adiou o grito de campeão do São Paulo, no ano passado. Houve empate no Morumbi entre as equipes, cujo hexacampeonato foi conquistado pouco depois, diante do Goiás. 



"Os adversários não vão querer perder. Ninguém gosta de dar o título. Existe o comentário entre os jogadores de que 'pode até ser campeão, mas não em cima de nós'. É assim que jogador pensa. Por isso será decisão. Eu passei por isso com o Fluminense no ano passado, e fizemos o possível para não permitir o título no São Paulo nosso jogo", relembra o atacante.

Com 62 pontos, o São Paulo está dois pontos à frente do Flamengo, vice-líder. O Palmeiras tem 59 pontos, mas com um jogo a mais.


    Comentários

    Postagens mais visitadas