"Amanhã vai ser impossível fazer paralisação em Itu" diz sindicato
Na manhã desta segunda-feira, 4, o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região, Vitor Ribeiro Carvalho, confirmou que a decisão definitiva sobre a greve do transporte público só seria tomada no final da tarde desta segunda-feira, após uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.
A audiência estava marcada para acontecer às 15h e reuniria trabalhadores, o sindicato e as Viações Itu / Avante para novas negociações.
O imbróglio sobre a decisão de realizar ou não a greve se estende há mais de uma semana. Sindicato, trabalhadores e a empresa se reuniram na semana passada, nos dias 30 e 31, para fazer negociações, mas até o momento, segundo o presidente do sindicato, nenhuma decisão definitiva foi tomada.
Em entrevista, Vitor Carvalho confirmou que, pelos meios legais, é impossível fazer a paralisação nesta terça-feira, dia 5.
Confira a entrevista concedida pela manhã de hoje:
Reportagem: É na audiência de hoje, lá em Campinas,que vocês vão definir se vai ter a greve ou não?
Vitor Carvalho: Eu espero que sim, porque eu não sei o que é que a justiça vai decidir.
Reportagem: Então é baseado no que for decidido na audiência de hoje que vocês vão definir se vai ter a greve ou não?
Vitor Carvalho: Sim. Eu estou conversando com os trabalhadores (...). Eu falei para eles que amanhã vai ser impossível fazer a paralisação, mesmo que eles queiram, porque eu não vou ter tempo de passar a decisão da justiça para eles, dependendo da hora. Não vai dar para passar para todo mundo. Preciso de mais um dia de prazo para isso, mesmo se eles não aceitarem [a proposta da empresa].
Reportagem: Para confirmar: independente do que aconteça hoje na audiência, para amanhã ,terça-feira, dia 5 não há como fazer uma paralisação do transporte em Itu?
Vitor Carvalho: A não ser que eles teimem em parar, mas pela minha administração, não.
Reportagem: É só mesmo hoje [segunda-feira] que vocês têm uma resposta definitiva?
Vitor Carvalho: É hoje que eu vou ter uma ideia. Depende, eu não sei o vai ser decidido. De repente pode decidir uma coisa que seja boa para os trabalhadores.
Reportagem: Então para essa terça-feira é dificil que tenha a paralisação?
Vitor Carvalho: Pelo meu entendimento, sim.
Até o final da tarde não houve notícias sobre o que foi decidido. O que se sabe, é que pelo sindicato o transporte em Itu funciona ainda nesta terça-feira, mas entre os funcionários da empresa o que se ouve é que ocorrerá paralisação a partir da 0h de terça-feira.
Comentários