ACABOU A FESTA: Prefeitura quer desapropriar terreno de boate no Centro de SP

Um decreto da Prefeitura de São Paulo declarou a área de 515 metros quadrados onde funciona a boate Kilt, na Rua Nestor Pestana, no Centro de São Paulo, como de utilidade pública. O terreno será integrado, segundo a assessoria da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), à área verde da Praça Roosevelt, como parte de um projeto de revitalização feito pelo governo municipal na região.
A boate reproduz um castelo escocês e está localizada ao lado do Teatro Cultura Artística, que pegou fogo em agosto do ano passado. A Kilt foi inaugurada em 1971 por uma empresária. Segundo descrição disponível em seu site, a boate é “pioneira na área de shows eróticos no país” e símbolo de “glamour, requinte e discrição”.
De acordo com o decreto 50.680, de 22 de junho, o imóvel pode ser desapropriado judicialmente, caso não ocorra um acordo com os proprietários. O terreno é necessário, ainda segundo a Prefeitura, “à requalificação urbanística da Praça Roosevelt”. A revitalização da praça foi anunciada em abril deste ano pela Prefeitura como parte de um plano que prevê a recuperação e criação de espaços culturais na cidade.
Procurado pelo G1, o proprietário da boate disse que prefere não comentar o assunto.
Comentários