Vem aí



A trama conta a história da paraibana Giselda. De família muito pobre, ela veio para São Paulo aos 10 anos. Ainda muito feinha, barriga inchada de verme, aos 14 se casou e aos 16 anos foi mãe. Sozinha, ela criou os três filhos: Osmar , João Benedito e Maria Antonina (Nina). Seu marido, Machado, era chefe de cozinha num restaurante e morreu caindo no caldeirão de fritura, e seu corpo virou sabão reciclado. Para sobreviver e criar seus meninos, passa a fazer uma das únicas tarefas que aprendeu fora do serviço doméstico: Mecânica. Giselda conserta de tudo um pouco, desde trocar pneus a mexer com parte elétrica dos carros, sempre usando um macacão e na sua oficina. É conhecida como Giselda 'Machadão' por seus serviços.
O destino de Giselda irá se cruzar com o de outro chefe de cozinha, Sebastian Pierre, um paraibano que viveu anos em Paris. A paraibana faz um reparo no carro dele e passa a fazer pequenos serviços para ele. Pierre é casado com a madame Madalena Cristina, uma mulher fútil e mau caráter, capaz de colocar pimenta na farinha e dar para alguém comer. Pierre faz de tudo que a esposa manda, e é grato por ela ter lhe levado para morar na França e ter aberto o restaurante Bon Plait. Juntos, eles tem dois filhos: Pierre Jr, um adolescente que quer a todo custo ser dançarino de balé e é muito controlado pelos pais, e Amanda, uma jovem estudante que não tem nada a ver com a personalidade esnobe e dondoca da mãe.
Mas algo liga Giselda à família de Madalena Cristina sem elas saberem: Osmar, um dos filhos de Giselda, que estuda medicina a muito custo e namora Amanda, a filha de Madalena. O filho de Giselda tem vergonha da mãe e dos irmãos, odiando a vida de pobre que eles têm. De tanta vergonha que tem de sua própria mãe, ele não admite que ela diga que é mãe dele aos amigos, nem assista aos jogos do Corinthians e coce o saco e nem que o prestigie em festas na faculdade. O pior é que Madalena quer conhecer a mãe de seu genro e Osmar sabe que madalena nunca admitiria um genro pobre e proibiria seu namoro com Amanda.

Comentários

Postagens mais visitadas